Saúde de Bayeux discute prevenção de infecções no Hospital Materno Infantil

A Secretaria de Saúde de Bayeux promoveu, na tarde desta sexta-feira (11), a palestra “Aspectos fundamentais de limpeza e desinfecção de superfícies” para os profissionais do Hospital Materno Infantil João Marsicano. “A iniciativa visa a sensibilização dos trabalhadores para a importância da higienização e os riscos de contaminação, principalmente, neste momento de pandemia, ocasionada pela Covid-19”, explicou o secretário de saúde, Bruno Wanderley.

As infecções relacionadas à assistência à saúde representam um risco significativo à segurança em serviços de saúde. “Evidências mostrando que vários patógenos contaminam superfícies e equipamentos mais frequentemente manuseados pelos profissionais e paciente; e que, falhas no processo de higienização, ainda é recorrente em grande parte das unidades de saúde pública do país”, alertou Bruno Wanderley, que também é profissional de Saúde.

Controle – A palestra, que abordou a prevenção de infecções hospitalares, foi ministrada por integrantes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Materno Infantil e contou com a participação de 23 profissionais.

Segundo a diretora geral do Hospital Materno Infantil, Tatiane Carvalho, as discussões serão intensificadas na unidade hospitalar durante todo este mês, em palestras bordando outros temas relacionados à saúde e segurança de pacientes e trabalhadores, como a realizada hoje. “A ideia é a de que, gradativamente, alcancemos toda a nossa equipe multidisciplinar”, garantiu Tatiane.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.