Saúde convoca agentes comunitários aprovados em concurso

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou na tarde desta segunda-feira (06) a convocação de mais 36 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que disputaram uma vaga no concurso público realizado em 2007. Os agentes serão destinados aos Distritos Sanitários I, II e V.

Os aprovados têm o prazo de 30 dias, a contar da publicação do edital 003/11 no Semanário Oficial de João Pessoa, que aconteceu entre os dias 22 a 28 de maio, para se apresentarem munidos da documentação exigida. A organização do concurso informou que os aprovados serão notificados em suas residências pela equipe da respectiva Unidade de Saúde da Família para qual se inscreveu para providenciar a documentação.

No concurso público realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em 2007 foram oferecidas 960 vagas. Com a convocação destes novos 36 ACS, já se somam 873 candidatos convocados, restando apenas 87 a serem chamados para o serviço. A previsão é que isso aconteça até o próximo ano.

Cargo –
O Agente Comunitário de Saúde (ACS) resultou da criação, em 1991, do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (PACS), como parte do processo de construção do Sistema Único (SUS) estabelecida por norma Constitucional em 1988. O profissional é capacitado para reunir informações sobre uma comunidade relacionadas à área da saúde. Orientado por supervisor (um profissional enfermeiro ou médico da unidade), ele realiza visitas domiciliares na área de abrangência da sua unidade produzindo informações capazes de dimensionar os principais problemas de saúde de sua comunidade.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.