Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Saúde alerta sobre comprovação de direitos na fila da vacina contra Covid

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz um alerta à população para comprovação de direitos na fila de vacinação contra a Covid-19. No momento da imunização, são exigidos documentos que comprovem o vínculo empregatício e xerox da carteira profissional. Já os idosos acima de 90 anos precisam apresentar carteira de identificação para comprovação de idade. Isso fará com que se evite enfrentar filas e depois não poder ser imunizado nos três pontos de drive thru instalados na cidade.

Nesta etapa, podem ser vacinados os idosos a partir de 90 anos; profissionais da rede privada que colhem o RT PCR (Swab) para teste de covid-19 em laboratórios de João Pessoa, bem como os trabalhadores que transportam a amostra e aquele que recebe a amostra para processamento; profissionais da saúde a partir de 60 anos que estão na ativa, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, além dos trabalhadores da rede de saúde que por algum motivo não conseguiram se vacinar nas etapas anteriores.

Documentos – Todos os trabalhadores incluídos nesses grupos precisam comprovar o direito à vacinação, com declaração oficial do vínculo ativo com a empresa em que trabalha e a xerox da carteira profissional. Já os idosos acima de 90 anos precisam apresentar carteira de identificação para comprovação de idade. Os documentos ficarão retidos no local para fins de comprovação.

“É importante ressaltar que as pessoas precisam comprovar o vínculo empregatício com documento oficial da empresa em que ela trabalha. Neste primeiro dia de vacinação no sistema drive thru, muitas pessoas não levaram esses documentos e isso acabou formando filas indesejadas. Importante também advertir que todos os idosos acamados serão vacinados nos seus domicílios. Não adianta a família trazer o idoso acamado que é um risco para ele sem necessidade”, observou o chefe de imunização da SMS, Fernando Virgolino.

Drive Thru – Estão sendo disponibilizados três pontos de vacinação no sistema drive thru: Ginásio Ronaldão, no bairro do Cristo; Centro de Convenções de João Pessoa, no Cabo Branco; e ao lado do Aeroclube de João Pessoa, no bairro Aeroclube. Os pontos do Ronaldão e do Centro de Convenções funcionam das 9h à meia-noite. Já o ponto localizado ao lado do Aeroclube funciona das 9h às 17h.

Idosos acamados – Além desses grupos, o cadastro para a vacinação de idosos com restrições de locomoção continua sendo realizado pelos telefones 3214-7219 e 3214-7971. No último fim de semana, a SMS realizou um mutirão para vacinar idosos acamados com mais de 80 anos. Quarenta equipes foram montadas, com técnico de enfermagem, enfermeiro e motorista, levando a vacina até a casa do idoso. Foram aplicadas 1.913 doses durante o sábado e o domingo.

Outros grupos – Também já receberam a primeira dose do imunizante os idosos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais, além dos trabalhadores de hospitais, serviços de Atenção Básica, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Samu-192, Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), Instituto de Medicina Legal (IML), Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Vigilância Epidemiológica Municipal (Viep) e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

transi

Trânsito entre os bairros José Américo e Água Fria será interditado nesta terça

1_img_6707-38939016

Advogada garante que assassino de Maria Vitória aliciou sete outras meninas; ouça

WhatsApp Image 2024-07-22 at 16.38.28

Francisco Fidelis registra candidatura à vaga de desembargador da Paraíba pelo Quinto Constitucional do TJ-PB

7c5c6b32-034e-4b1c-87c9-53518e96f3a4

Pagamento de julho dos servidores estaduais será feito nos dias 25 e 26

Pao-e-Leite-Divulgacao

Beneficiários do Pão e Leite têm até o fim de julho para atualizar cadastro

Promotoria-Sousa

MPPB expede recomendação sobre a vedação dos conselhos tutelares nas eleições

Gervásio com a prefeita Luciene e Raíssa, Brejo dos Santos

Gervásio participa de convenção que homologou chapa Luciene e Raissa em Brejo dos Santos

Bruno e Romero

Pedro diz que é mais fácil Romero manter aliança com Bruno e indicar nome do vice

Concurso, freepik 1

BNDES divulga edital de concurso com 150 vagas e salário de R$ 21 mil

Creci-PB - Fórum Sta Luzia

Em Bananeiras: Creci-PB participa de debate sobre instalação de Fórum de desenvolvimento urbano