Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sargento Dênis é contra armamento do cidadão e não vota em Bolsonaro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O secretário de Segurança Urbana de João Pessoa, Sargento Dênis, disse nesta terça-feira (16), ao ParlamentoPB, que é contra a política de armamento da população defendida pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Sargento Dênis disse que Bolsonaro, cuja principal bandeira envolve a segurança pública, acertou na discussão, mas apontou equívocos e erros no discurso do candidato do PSL ao defender o armamento do cidadão.

“Eu sou a favor que as pessoas não andem armadas. Mesmo aquelas pessoas que têm condições, como eu, evitem andar armados. Hoje, 80% das ocorrências da Polícia Militar, das guardas, não têm interferência de risco pra eles. Imagine uma discussão no trânsito com duas pessoas armadas, uma discussão no bar com três pessoas armadas, um assalto em um ônibus com quatro pessoas armadas dentro! Poderia ser um caos”, declarou.

Sargento Dênis acredita que o presidenciável vai moderar seu discurso, caso seja eleito presidente do país.

PV no segundo turno

Vice-presidente e coordenador do PV no Nordeste, Dênis informou que o PV, em âmbito nacional, deve definir até amanhã (17) quem vai apoiar para a Presidência da República, mas adiantou que vai votar nulo.

Segundo ele, há uma tendência do partido apoiar o candidato do PT para presidente, Fernando Haddad, mas ele defende a liberação da militância para votar em quem quiser. “Aqui nós tivermos adversários comuns. Então fica meio constrangedor eu, por exemplo, que levei muita pancada dos meus colegas petistas, votar neles”, ressaltou.

Encontro guardas municipais

Sargento Dênis informou que João Pessoa sedia a partir desta quarta-feira (17) até a sexta-feira (19), um encontro de representantes de guardas municipais que vai discutir a questão das guardas em todo país.

O evento será realizado no auditório do Unipê, de 17 a 19, com a presença de debatedores de todo todo brasil e de todos os países da América Latina.

“Com a nova Lei do Susp (Sistema Único de Segurança Pública), que prevê a transformação da guarda, gradualmente, para uma polícia municipal, discutiremos o que nós temos que modificar nos procedimentos, na padronização, tudo que se discute sobre esses profissionais”, disse.

Sobre a polêmica envolvendo armamento de guardas municipais, Dênis disse que segurança pública tem que ser feita com armas. “Penso que segurança pública tem que ser feito com arma, infelizmente. No futuro, quem sabe, não será necessário. Mas nós defendemos armamento para os guarda, nós estamos cuidando desse armamento, dando capacitação técnica e também trabalhando agora com as estruturas mais modernas de tecnologia”, declarou.

Ele lembrou o projeto “João Pessoa Segura”, implantado recentemente pela PMJP, onde, em um trabalho feito entre a Semob-JP e a Semusb, são utilizadas câmaras de videomonitoramento para localizar e apreender veículos roubados que estão circulando em João Pessoa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência