Santiago recebe apoio de dirigentes do Hospital Universitário

O candidato ao Senado Federal pela Coligação Paraíba Unida, Wilson Santiago (PMDB) se reuniu hoje com duas importantes lideranças do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU). Durante a reunião com o superintendente do HU, João Batista e da diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Margareth Formiga foi anunciado o apoio a candidatura do senador. Na ocasião, Wilson também ouviu os pleitos dos dirigentes e afirmou que vai lutar para que os recursos destinados aos hospitais universitários não sejam desviados para outros setores menos emergenciais.

A reunião foi dominada por debates e discussões sobre o futuro do ensino e formação de profissionais de saúde em universidades públicas do Brasil e da Paraíba. A diretora do CCS, Margareth Formiga é uma das pessoas que defende destinação de recursos específicos para a área de ensino nos hospitais universitários. “Às vezes, os recursos são destinados para a educação, mas nunca chegam aos hospitais universitários, que são salas de aula. Acredito que depois de ouvir nosso clamor, Wilson Santiago irá agir, caso seja eleito para o Senado, especificando a destinação dos recursos para a educação na área de saúde”, disse Margareth.

Apesar de não ser filiado a nenhum partido, João Batista é simpatizante do plano de governo proposto pelo PMDB nacional, por isso também a afinidade com a candidatura de Wilson. “Seguindo o plano nacional de governo e entendendo que a futura presidente, Dilma Rousseff (PT), precisará de senadores a seu favor, ninguém como Wilson Santiago para ocupar este cargo. Além disso, sei que Wilson é um político de ação. Todos nós vimos que enquanto todos prometiam o 13º salário do Bolsa Família, Wilson se apressou e marcou uma reunião com o presidente Lula para resolver o caso. Isso é uma demonstração do que ele não fala, age”, disse João Batista.

Fazendo uma avaliação da reunião, Wilson afirmou que os pleitos da categoria são pertinentes e que já estava planejando desenvolver ações que melhorassem a distribuição de recursos voltados para a área de educação universitária. “No senado vou direcionar os recursos especificamente para cada área, seja para reformas, aparelhamento, ampliação e ainda classificando o recurso por grau de necessidade”, comentou Wilson.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.