Santiago contradiz Wellington e diz que estão garantidos recursos para a PB

O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) contradisse hoje a tese de prejuízo para o Estado suscitada pelo colega Wellington Roberto (PR) a respeito do cochilo da bancada federal ao deixar de apresentar as emendas de bancada. Para Santiago, o Estado não vai perder recursos porque há um outro momento para solicitar as verbas ao governo federal:

"Não há prejuízo nenhum para a Paraíba. Só podemos apresentar emendas se elas estiverem previstas no Plano Plurianual, o PPA. Temos 55 emendas individuais e recursos para todas as áreas. As de bancada têm mais força, mas as individuais também pesam. Ano passado, também não foram apresentadas emendas de bancada. O que não podemos perder é o prazo para apresentar emendas ao Orçamento 2010 porque elas representam um valor muito significativo para o Estado. Ano passado, foram R$ 300 milhões", disse Santiago.

Wellington Roberto (PR) afirmou que os parlamentares paraibanos perderam o prazo para apresentar as cinco emendas de bancada às quais o Estado tem direito no Orçamento 2010. Segundo ele, o alerta foi feito ao deputado federal Wilson Santiago, na semana passada, na liderança do Governo, mas, mesmo assim, a bancada paraibana deixou o prazo passar.

Para Wellington, as brigas políticas existentes na Paraíba foram determinantes para o perda de prazo: "Essa falta de união tem sempre prejudicado. A LOA vai ser votada no final do ano, entre outubro e novembro e nós vamos tentar reparar esse erro constrangedor para a bancada da Paraíba".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.