Santiago acredita que cargo de Maranhão sai na semana que vem

O senador Wilson Santiago (PMDB), 2º vice-presidente do Senado, disse hoje que a novela em torno da nomeação do ex-governador José Maranhão (PMDB) para um cargo federal deve ter um final na semana que vem. Segundo Santiago, não há definição de que função será destinada a Maranhão, mas já existe uma promessa da presidente Dilma Rousseff (PT) de acomoda-lo em um posto da administração federal:

– O PMDB apresentou os nomes que devem ser priorizados nas indicações. A presidente já confirmou que vai convidá-lo. Vamos aguardar essa definição. Na Caixa Econômica há três vice-presidências muito cobiçadas. Maranhão está cotado para uma delas. Essa semana a definição sairá. Dilma Rousseff disse que após a eleição da Câmara e do Senado iria se reunir com os representantes do partido para definir essa questão. Também resta saber se o convidado vai aceitar.

Na Rede Paraíba Sat, o senador evitou comentar a pendenga jurídica que impediu seu adversário, Cássio Cunha Lima (PSDB), de assumir a cadeira no Senado por causa do enquadramento na Lei da Ficha Limpa:

– Não sou parte no processo e não quero comentar. Acho que ele tem o direito de recorrer a todas as instâncias. Qualquer um faria o mesmo. Eu estou tranquilo no Senado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.