Santa Rita retoma tradição e realiza desfile de 7 de Setembro

No próximo dia 7 de setembro, a população de Santa Rita reviverá um dos maiores eventos culturais do município. A Prefeitura Municipal de Santa Rita traz de volta às ruas da cidade o Desfile Cívico de Sete de Setembro, resgatando a cultura e promovendo lazer aos moradores. Com concentração a partir das 12h na Rua Ivan Santiago e ruas adjacentes no bairro da Liberdade, Centro da cidade, o desfile está marcado para iniciar às 13h, tendo como ponto de partida a Avenida Juarez Távora, em frente a rádio 100.5, seguindo para o seu destino final, a Praça Monsenhor Rafael de Barros, após passar pela Praça Getúlio Vargas. O evento contará com a participação de mais de 30 escolas, cerca de 26 Bandas Marciais e a presença das Forças Militares.

Responsável pela retomada do evento, o prefeito da cidade, Severino Alves, Netinho, falou que desde que assumiu a gestão, resgatar a tradição cultural da cidade se tornou uma de suas prioridades, e o desfile cívico foi uma de suas primeiras iniciativas. "Um dos maiores orgulhos do povo daqui era o desfile cívico, e há tempos eu sentia que esse era um apelo popular, além da valorização da cultura", ressaltou o prefeito, que concluiu seu depoimento entusiasmado, "vamos voltar a ser apaixonados pela nossa terra através do resgate da nossa autoestima, também, através do exercício do civismo e da cidadania", concluiu o gestor municipal.
 
Segundo um dos organizadores do evento, Hilton Medeiros, a expectativa é que o evento entre no calendário cívico do Estado, além de retomar o civismo da classe estudantil do município "Esperamos um grande público, estamos investindo pesado para realizar uma volta inesquecível do tão tradicional desfile de sete se setembro, que foi interrompido pelas gestões passadas", afirmou. O secretário de educação, Gilvandro Anjos, assegurou que toda a secretaria está empenhada na a realização deste grande evento.
 
A inovação neste ano fica por conta do homenageado anual, que elegerá uma figura pública da cidade, e a homenagem deste será ao ex-prefeito da cidade, Severino Maroja, que manteve firme, durante todos os seus mandatos, a promoção cultural do município. Maroja, como popularmente é conhecido, receberá homenagem no palco principal do evento, sediado na Praça Getúlio Vargas, a praça central da cidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.