Sandra prevê que gratuidade de carteiras seja votada apenas em 2012

A votação desta quarta-feira, 7, na Câmara de João Pessoa promete ser movimentada. É que, diferente da previsão do vereador Mangueira (PMDB), a presidente da Comissão de Políticas Públicas do legislativo municipal, Sandra Marrocos (PSB), disse hoje que o previsto seria o projeto de gratuidade nas taxas das carteiras estudantis ser votado apenas no próximo semestre:

– O projeto da gratuidade das carteiras tem meu apoio, mas o movimento estudantil esteve na Câmara e se reuniu conosco. Neste encontro, o vereador Mangueira se comprometeu a retirar o projeto de tramitação diante do pedido da categoria. Os estudantes alegam que a gratuidade fragiliza uma luta história pelo passe livre, que também defendo. Creio que ele não vá à votação amanhã porque Mangueira assumiu um compromisso de abrir um debate com os estudantes. Se o vereador fez um acordo e não vai cumprir, nos deixa numa situação difícil.

Já o autor do projeto alegou que depende apenas do parecer de Sandra Marrocos emitir o parecer sobre a matéria:

– Espero que ela dê o parecer e que o projeto seja encaminhado para a votação. O que eu conversei com as entidades foi sobre algumas adequações. O projeto já está pronto e deve ser votado. Se possível, amanhã, porque ele já tem a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.