Sandra Marrocos inicia mobilização por meia-passagem aos domingos

A vereadora Sandra Marrocos (PSB) adiantou hoje uma de suas metas para o ano legislativo que começa na próxima terça-feira, 1º de fevereiro. Ela quer iniciar uma mobilização popular em torno da cobrança de meia-passagens nos ônibus urbanos de João Pessoa aos domingos. A parlamentar alega que o benefício faria com que mais usuários se deslocassem no primeiro dia da semana, compensando o abatimento que porventura seja dado pelos empresários do setor:

– Vamos iniciar uma discussão assim que o semestre legislativo começar. Acho que os donos de empresas de ônibus só não aceitam a ideia se não forem inteligentes. Para o trabalhador, será um grande benefício. Eu já morei em áreas populares e sei o quanto é difícil o pagamento das tarifas de transportes. Andei de Setusa para estudar. Vamos fazer uma sessão especial e uma audiência pública junto com o DCE, movimento estudantil para discutir a meia-passagem para toda a população.

O projeto de lei criando a "Tarifa Social" nos ônibus de João Pessoa será apresentado por Sandra Marrocos ainda neste semestre.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.