Samba da Mangueira fará referência a Campina Grande

A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, vai fazer uma referência ao "Maior São João do Mundo", comemorado em Campina Grande, na Paraíba. A sinopse do enredo já está disponível no site da escola e explica que a verde e rosa levará à avenida, este ano, uma narrativa sobre as festas do povo brasileiro.
 
Em um grupo que reúne jornalistas e políticos, no aplicativo Whatsapp, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, comentou hoje que a Mangueira teria uma menção aos festejos juninos da Rainha da Borborema.
 
Recentemente, Ronaldo Filho esteve envolvido em uma polêmica iniciada por comentários críticos do jornalista Arimatéia Souza ao eventual patrocínio da prefeitura à escola de samba do Rio de Janeiro. Sobre isso, o vice-prefeito campinense escreveu:
 
"De fato, a Mangueira é a escola do meu coração, como de resto é a de milhões de brasileiros e de milhares de campinenses. Certamente é do seu conhecimento que a Mangueira já esteve várias vezes aqui em Campina Grande, mas precisamente na Micarande e foi aqui, pela primeira vez na sua história, que a bateria da querida escola subiu num trio elétrico. Em 2002, a Mangueira foi campeã do carnaval carioca com o enredo "Brazil com z é pra cabra da peste; Brasil com s é a nação do Nordeste. Naquele tempo estabeleceu-se um forte relacionamento entre a nossa cidade e a escola (…). Ao tomar conhecimento que em 2014 a escola do coração dos brasileiros ia fazer uma homenagem às festas brasileiras, incluindo aí as festas juninas, corri ao Rio de Janeiro para tentar fechar a divulgação e promoção da nossa maior festa. Agi errado? O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro é assistido por milhões de brasileiros e estrangeiros e transmitido ao vivo pela rede Globo para o Brasil e o mundo. É considerado o maior espetáculo da terra (…) No caso da Mangueira, a parceria foi fechada sem a obrigatoriedade da prefeitura aportar qualquer valor, dada a relação de amizade e reciprocidade mantida entre Campina Grande e a grandiosa escola (…) Promover positivamente a nossa cidade  é obrigação de qualquer gestor e esse é o meu único objetivo".
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.