Salomão Gadelha é sepultado em clima de comoção em Sousa

As ruas da cidade de Sousa, no Alto Sertão do Estado, ficaram tomadas por uma multidão formada por mais de três mil pessoas que participaram do velório e do sepultamento do ex-prefeito do município, Salomão Benevides Gadelha, enterrado no final da tarde de ontem no cemitério São João Batista.

Durante todo o dia de ontem, milhares de sousenses, políticos paraibanos, autoridades, empresários e moradores de cidades circunvizinhas prestaram as últimas homenagens ao ex-gestor, que morreu no início da noite da última quinta-feira após colidir o seu automóvel em uma camiomete do Ibama, na rodovia BR 230 entre as cidades de São Bentinho e Pombal.

Carreira – Com 53 anos e integrante de uma das mais tradicionais famílias da política paraibana, o ex-gestor se tornou conhecido em todo o Estado por sua postura polêmica e pelo seu jeito de "fazer política". Na última eleição que disputou este ano, por exemplo, como candidato a deputado estadual pelo PMDB, Salomão fez uma campanha que ficou conhecida como a "Campanha do Tamborete", por ter usado o instrumento para fazer discursos e pequenos comícios.

Ontem o paço municipal da prefeitura de Sousa, governada pelo ex-prefeito entre os anos de 2002 e 2008, ficou pequena e serviu para o início das despedidas ao peemedebista. Da prefeitura o corpo seguiu para o Centro Cultural Banco do Nordeste e para a casa da família, e depois para a Igreja do Bom Jesus, no Centro da cidade, onde foi realizada uma missa de corpo presente.

“É uma perda imensurável. Ele nos deu exemplo de coragem, garra e determninação. Esse é um legado que ele deixa para todos nós.Para a cidade também é uma perda, porque ele era um realizador”, comentou ainda abalado o deputado federal Marcondes Gadelha (PSC), um dos irmãos do ex-prefeito. O caixão do ex-prefeito foi acompanhado de uma bandeira oficial do município.

O governador José Maranhão (PMDB) participou do velório do ex-gestor: "Ele era um grande político e um amigo e companheiro nosso de partido. Por isso, não poderíamos deixar de participar desse momento".

 

Jornal da Paraíba, com informações de George Wagner e foto de Jorge Gradian

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.