Salomão dá razão a Iraê e defende Paulino na presidência do PMDB

O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (PMDB), comentou hoje à tarde no Twitter a decisão da colega Iraê Lucena que, mesmo permanecendo filiada ao PMDB, anunciou o apoio à candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo da Paraíba. "Já previa. Cantei a bola pra meu amigo Iarley Maia. Iraê tem toda razão/motivos. Já esperava uma atitude dela. Mais importante de tudo: a decisão de Iraê permanecer no PMDB, ou no velho MDB de guerra, do qual Humberto Lucena foi fundador e líder na Câmara Federal".

Depois, Salomão continuou lembrando o histórico de Humberto Lucena: "Um dos atos mais corajosos de Humberto foi ter aceito a liderança do MDB logo após o AI5!!! Botou a cara à tapa/a cabeça sob a guilhotina. Ele foi uma das mais expressiva figuras do MDB/PMDB nacional. Sempre fiel ao partido e leal aos correligionários, sem "picuinhas". Diferentemente do "estadista de Araruna", Humberto Lucena comandava um Partido (c/ "P" maiúsculo), sem transformá-lo numa casta. Alguém consegue imaginar que sob o comando de Humberto Lucena o P/MDB seria presidido pelo contador dele? Com todo respeito ao meu amigo Antônio de Sousa", arrematou.

Paulino para presidente – Em outro momento de suas "tuitadas", Salomão defendeu o nome de Roberto Paulino para presidir o PMDB. Segundo ele, depois das eleições será necessário discutir o papel do partido:

Quem tem medo do "estadista de Araruna"? O Pref. Marcos Odilon não tem; Dep. Quinto tb não; Dep. Iraê Lucena não tem; eu não tenho. Vc tem? Faço um apelo a todos os companheiros do PMDB que vão votar em Ricardo Coutinho: Não deixem a legenda. Após a eleições, vamos rediscutir nosso partido! Vamos democratizá-lo, dar-lhe uma nova feição, abrir as portas da sede do partido. Com todo respeito ao meu amigo Antônio de Sousa, excelente profiissional na área dele/contabilista, mas a Presidência deve mudar logo. Roberto Paulino é um excelente nome para presidir o nosso P/MDB. Tem história no partido; é leal aos amigos, de bom trato, sem arrogância.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.