Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sales Dantas gera polêmica ao falar de gestão em Secretaria

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A aquicultura da Paraíba tem mais um motivo para comemorar. Resultado do empenho do prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (PPS), em parceria com a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Governo do Estado e o deputado Jutay Meneses (PRB), a cidade de Bananeiras foi contemplada pelo Governo Federal com quase R$ 15 milhões para a reestruturação da aquicultura paraibana.

“A pesca e aquicultura do nosso Estado vive indiscutivelmente um novo momento nesses últimos anos. Tanto já se tem melhorado que seria o mesmo que comparar uma TV de válvula com uma TV de LED; um telefone TDMA `tijolão´ com um Iphone”, ponderou o secretário de Pesca do Estado, Sales Dantas (PRB).

De acordo com Sales, depois de um esforço concentrado, Bananeiras alcançou o patamar de `maior produtor de peixe em cativeiro da Paraíba´.

“É importante destacar o quanto Douglas se empenhou para conseguir essa vultosa verba para a cidade. Seu foco na criação de meios de desenvolvimento local, em especial na geração de emprego e renda, precisa servir como um exemplo a ser seguido por todos os prefeitos da Paraíba”, enfatizou Sales, ao tratar do crescimento da produção pesqueira do Estado. “O que mais nos deixa empolgados é que estamos criando condições para triplicar essa produção”.

Ao se referir a mais essa vitória para o Estado – que fará de Bananeiras o maior produtor de ração aquícola da Paraíba – Sales lembrou as tantas conquistas alcançadas pelos que hoje lutam pelos interesses da pesca paraibana.

“Poucos Estados conseguiram avançar tanto em tão pouco tempo. Tal constatação não é feita por nós, mas pelo próprio Governo Federal, que não cansa de destacar esse ótimo momento vivido pela Paraíba. Embalados nesse `vento´ a favor, vamos navegar mais longe, perseguindo a melhoria substancial desse meio produtivo tão importante para a economia paraibana”.

Ainda salientando as conquistas recentes da pesca, Dantas lembrou que a Paraíba enfim voltou ao hall dos `grandes´ da pesca oceânica.

“Como podíamos falar de pesca de grande impacto se ainda temos embarcações com 50 anos de uso?”, questionou Sales, apontando os incentivos do Governo do Estado como os responsáveis pela ida ao mar de dois recém entregues navios pesqueiros paraibanos, que figuram na atualidade entre os mais modernos da América Latina.

“Os próprios pescadores são os grandes propagandistas dessa nova realidade. A satisfação é vista pela tranquilidade com que hoje se empenham ao trabalho”, destacou o secretário.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam em JP

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam no Projeto Seis e Meia

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência

PM, 6acipm

PM frustra novos crimes em Cabedelo, prende três e apreende armas

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos