Salão do Artesanato Paraibano terá inicio na próxima sexta-feira

De 14 de janeiro a 06 de fevereiro, turistas e admiradores das riquezas artesanais da Paraíba poderão visitar o XIII Salão do Artesanato Paraibano, realizado no Espaço Cultural em João Pessoa. Com o tema Mãos de Mestre, os homenageados da vez serão a arte de artesãos que esculpem em madeira. O evento, já faz parte das programações de férias e do verão da capital.

São esperados mais de 100 mil visitantes circulando em uma área de 2,5 mil metros quadrados. As tipologias da arte paraibana estarão divididas em 12 grandes blocos, além de um destinado a gastronomia regional e praça da alimentação. No hall do salão serão montados quatro lounges que permitirão aos visitantes descansar enquanto apreciam os estandes.

Segundo a gestora do Programa de Artesanato do Sebrae Paraíba, Verônica Ribeiro, para este ano estima-se que o faturamento desses artesãos seja de R$ 1 milhão. “Essa é uma estimativa baseada no ultimo Salão que foi em Campina, no entanto o período aqui em João Pessoa é muito movimentado por conta das férias e do verão. Acreditamos que esse montante vai ser ainda bem maior”, comentou a gestora.

A estrutura que irá abrigar os 400 artesãos cadastrados no Programa do Artesanato Paraibano (PAP), já está em fase de acabamento. A entrada
recebe uma ornamentação especial com peças que fazem alusão aos
artesãos homenageados.

Nesta semana que antecede a abertura aumenta a expectativa em torno da movimentação turística que acontece em torno do evento. Folders de divulgação serão distribuídos em todo o trade turístico do Estado, para que ninguém deixe de conferir as novidades e os elementos tradicionais do artesanato paraibano, além de ficar por dentro da programação. Para facilitar o acesso, vans irão realizar o traslado entre o Salão e os hotéis da capital.

O XIII Salão do Artesanato Paraibano é uma realização do Sebrae Paraíba, com a parceria do Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, MDIC, Banco do Nordeste, entre outras instituições do Estado.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.