Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sai resultado da prova de tribuna do concurso para promotor de justiça substituto

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

A Comissão do XV Concurso Público para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) publicou o edital número 31/2020, com o resultado da prova de tribuna. Dos 48 candidatos habilitados na etapa anterior (prova oral), três não compareceram à prova de tribuna e foram eliminados do certame. O resultado desta etapa classificatória foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB (DOE) desta quinta-feira (17/12).

A prova de tribuna foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, entre os dias 9 e 11 de dezembro, seguindo todos os protocolos sanitários (uso obrigatório de máscara e distanciamento), em razão da pandemia da covid-19.

Segundo o presidente da Comissão do concurso, o procurador de Justiça José Roseno Neto, os candidatos podem solicitar, antes da interposição de eventual recurso, a reprodução do áudio de sua prova de tribuna, nos dias 21 e 22 de dezembro, exclusivamente, pelo site da Fundação Carlos Chaves (www.concursosfcc.com.br). Os candidatos que não requererem a reprodução do áudio no referido período não poderão fazê-lo posteriormente.

O prazo para interposição recursal será contado, após o período fixado para a reprodução do áudio das provas dos candidatos que solicitarem tal providência, que será divulgado em edital de convocação específico para a audição da prova de tribuna. A comissão esclarece que a reprodução do áudio não é condição necessária à interposição de recurso.

A próxima etapa será a participação no Curso de Formação para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado da Paraíba, previsto no artigo 96, parágrafo 4º, da Lei Complementar Estadual n° 97/2010, com, no mínimo, 160 horas-aula, que será ministrado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com a participação da Corregedoria-Geral do Ministério Público.

O concurso

O XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPPB prevê o preenchimento de 10 vagas na instituição. Ele foi aberto em junho de 2018, tendo recebido 4.593 inscrições. Apenas na primeira fase do certame (a prova preambular), participaram mais de 3,5 mil candidatos. O concurso vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A última etapa realizada foi a prova oral, aplicada no período de 3 a 13 de março deste ano, com a aprovação de 42 candidatos. Após a análise dos recursos interpostos, mais seis candidatos foram habilitados a participar da prova de tribuna.

Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o concurso foi suspenso, após a divulgação dos habilitados na prova oral. Com a sinalização das autoridades sanitárias para a possibilidade da retomada de algumas atividades, a comissão decidiu retomar o certame, no dia 11 de setembro, adotando os protocolos necessários para a segurança de todos os envolvidos.

A comissão do concurso é formada pelo procurador de Justiça, José Roseno Neto (presidente), e pelos promotores de Justiça, Lúcio Mendes Cavalcante (secretário), Rodrigo Silva Pires de Sá, Anne Emanuelle Malheiros Costa, Dmitri Nóbrega Amorim, Ana Guarabira de Lima Cabral e Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, além do advogado George Ramalho, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos