Sábado Empreendedor chega ao município

O município de Itabaiana prepara-se para receber a caravana itinerante do programa Sábado Empreendedor ciclo 2009. O município sediará neste sábado, 23, oficinas de artes manuais, culinária e beleza, que acontecem na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Dr. Antônio B. Santiago, com uma programação que se estende durante todo o dia, das 8h às 18h.

O projeto é uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Itabaiana, e visa o fortalecimento da renda familiar de comunidades locais por meio da troca de informações e conhecimento. “O Sábado Empreendedor é uma oportunidade para despertar novos negócios em localidades que possuem poucas oportunidades de geração de emprego e renda. Com a chegada da caravana do empreendedorismo e do conhecimento estamos atuando na linha do desenvolvimento regional", comenta uma das gestoras do programa, Nelijane Ricarte.

As oficinas oferecidas à população, de forma gratuita, serão: arranjos com flores artificiais, biscoitos caseiros, biscuit, chocolates finos, limpeza de pele e pintura em tecido, pela manhã, das 8h às 12h. No turno da tarde, das 14h às 18h, acontecem as oficinas de: chocolates finos, craquelê, decoupage, embalagens para presentes, maquiagem e salgados finos. 

Empreendedorismo itinerante

O projeto, só no ano de 2008, levou a programação para mais de dez municípios do estado atendendo a cerca de 5 mil pessoas. A idéia do Sábado Empreendedor nasceu em 2004 na Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae com a finalidade aproximar as ações da instituição e seus parceiros das comunidades do estado.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.