Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sabadinho Bom terá mistura de ritmos neste final de semana

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Sabadinho Bom deste final de semana está repleto de ritmos. Do chorinho ao bolero, o cantor Josalbo Licarião preparou um repertório variado para animar o público. Realizado pela Prefeitura de João pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), o evento acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio-dia.

“O Sabadinho Bom é uma integração entre arte, cultura, convivência social e o desenvolvimento de uma microeconomia no Centro Histórico. Nós, da Funjope e da Prefeitura, temos feito um trabalho intenso de manter viva a presença constante de pessoas nesse território. O Sabadinho Bom é um momento em que conseguimos realizar isso em todos os finais de semana”, destaca o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressalta que são mantidos ocupados os equipamentos da Fundação, Casa da Pólvora, Hotel Globo, e tem sido feitas atividades culturais constantes no Centro Histórico, a exemplo do projeto Centro em Cena, encerrado nesta quarta-feira (20).

“Isso faz parte de uma ação maior que o prefeito Cícero Lucena está preparando para a restauração daquele território que passa por um conjunto de ações na área de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, segurança pública e, evidentemente, a cultura colabora de forma muito presente e marcante nesse processo porque conseguimos, por meio da arte e da cultura, mobilizar pessoas constantemente para estarem vivendo suas experiências no Centro Histórico”, observa.

E reforçando esse trabalho pela cultura, a programação deste sábado vai ter chorinho, samba, forró, xote, baião e boleros. Na seleção musical, canções como ‘Naquela mesa’, ‘Quizas’, ‘Solamente uma vez’, ‘Relógio’, ‘La barca’, ‘Perfídia’.

A inspiração vem das obras de grandes nomes da música brasileira, entre eles, Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Moacir Franco, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Flávio José.   Para acompanhar Josalbo Licarião foram escalados os músicos José Carlos, que comanda a guitarra; Iran Alves, que pilota o baixo; José Josinaldo, no teclado; e Drailton, no sax.

“O Sabadinho Bom é uma excelente ideia, e sei que nossa apresentação dará certo, através da experiência que temos com o público. Convidamos a todos para curtir esse evento que se tornou um dos pontos de diversão da nossa capital. O meu muito obrigado pela oportunidade”, completa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

f6e0316c-7fcf-455c-97a6-45997afb091b

Relatório de Efraim à PEC que criminaliza o porte de drogas é aprovado no Senado

camaradiasdavila

Vereadores de município baiano aprovam reajuste de R$ 0,46 para professores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage