Ruy reforça importância de campanhas educativas no trânsito

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) lembrou o Dia Municipal da Paz no Trânsito, celebrado nesta sexta-feira (24), em João Pessoa. A data marca os quatro anos da morte da defensora pública, Fátima Lopes, vítima de um acidente de trânsito na Avenida Epitácio Pessoa em 2010. Ruy Carneiro é co-autor da nova Lei Seca que tornou mais rígida a punição para o motorista que dirigir embriagado.
 
– Hoje é uma data para conscientizar a população sobre a importância da vida no trânsito. E a cidade de João Pessoa merece nosso reconhecimento pela importância da iniciativa. Hoje também é dia de reforçar o apelo por mais fiscalização, campanhas educativas e pedagógicas com foco no desenvolvimento do cidadão do amanhã, disse Ruy Carneiro.
 
Ruy Carneiro lembrou o pioneirismo de João Pessoa na busca pela paz no trânsito. 
 
– E a criação de uma data no calendário oficial prova que o cidadão de João Pessoa está sendo protagonista desse novo momento que o Brasil tanto precisa – justificou.
 
No entanto o parlamentar cobrou maior apoio do poder público na concepção de iniciativas que contribuam com um trânsito mais seguro. 
 
– É importante contratar mais agentes, mas também é fundamental capacitar os atuais e pagar um salário justo. É necessário observar a sinalização da cidade, investir em campanhas pedagógicas e aprofundar o debate nas escolas, pois lá estão os motoristas do amanhã – concluiu.
 
O Dia Municipal pela Paz no Trânsito tornou-se lei através de inciativa do vereador Bruno Farias (PPS). Adesivagem, atos religiosos, carreata, intervenções impactantes, mobilização nas redes sociais e distribuição de material educativo são ações fazem parte da programação. Às 17h, uma missa em Ação de Graças será celebrada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Miramar. O evento será encerrado no Busto de Tamandaré das 19 às 22h. Em locais de acidentes foram instalados painéis pedindo paz no trânsito.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.