Ruy reage a Ricardo: “A Paraíba já percebeu quem é o mentiroso”

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) confirmou, em entrevista ao Parlamentopb neste domingo, seu entendimento de que a Medida Provisória 184, cuja votação deve acontecer esta semana na Assembleia Legislativa, ameaça a continuidade de vigência da lei antinepotismo, bem como os preceitos da lei da ficha limpa, segundo a qual o ingresso nos cargos da gestão estadual só seria possível àqueles com conduta ilibada e nenhuma condenção em órgão colegiado. Apesar da reação enfática do governador contra as declarações de Ruy, o tucano disse que a discordância não é apenas sua, mas comum a vários deputados e teria, inclusive, sido comunicada previamente ao governo com a sugestão de que o texto fosse modificado, o que não aconteceu:
 
– Fui procurado por vários deputados estaduais que têm a mesma interpretação que eu. A lei antinepotismo e a lei da ficha limpa foram avanços conquistados pela Paraíba. Sugeri que o governo mudasse o texto para deixar claro que não haveria prejuízo às leis aprovadas anteriormente. A Revista Veja já abordou esse mesmo aspecto. O governador me questionou, mas não abordou o mérito da MP. O diferencial é que hoje a Paraíba tem a verdadeira percepção de quem é o mentiroso.
 
Para Ruy Carneiro, uma forma do Governo provar que não pretende atropelar a vedação de nomeação de parentes ou de "fichas sujas" seria a orientação de a bancada aliada aprovar a emenda apresentada pelo deputado Raniery Paulino (PMDB) ao texto original.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.