Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ruy reage a defesa de Ludgério ao PSB e questiona liderança na AL

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Cláudia Carvalho

Uma defesa pública de aliança entre o grupo cassista e o PSB de Ricardo Coutinho causou constrangimento e mal estar ontem na Assembleia Legislativa da Paraíba e na cúpula tucana estadual. As declarações, dadas pelo líder do Governo na Assembleia, Manoel Ludgério (PDT), foram recebidas como uma afronta por filiados mais ligados ao senador Cícero Lucena, candidado do partido ao Governo.

Hoje, por exemplo, o deputado Ruy Carneiro soltou uma nota na qual diz que Manoel Ludgério não o lidera mais.

"Diante de declarações equivocadas do deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) a cerca do processo sucessório estadual, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) afirma: “respeito o direito dele de externar e defender quaisquer conveniências pessoal ou de seu partido. Mas, já não o reconheço como meu líder na Assembléia Legislativa da Paraíba, vez  que seu posicionamento contraria e nega frontalmente o projeto político do PSDB e de nossos aliados tradicionais. Essas declarações são precipitadas e inoportunas e só contribuem para dividir as oposições no momento que a unidade é fundamental para o sucesso político e eleitoral de todos, rigorosamente de todos os que se opõem ao governo ilegítimo que nos foi imposto”.

Entre os mais irritados, um tucano histórico chegou a cobrar que Cícero Lucena indicasse um novo líder, evitando que Ludgério causasse mais estremecimento na base do PSDB. As queixas se dão justamente porque se esperava que o deputado pudesse tranquilizar o grupo e contribuir para que a base se mantivesse unida em torno da candidatura de Cícero Lucena. Os mais conservadores entendem que se nem o líder defende a postulação tucana, seria hora de remanejar outro deputado para o cargo, unificando o discurso da candidatura própria ao Governo do Estado.

O furor no PSDB foi aplacado durante o dia, graças à ação de membros ponderados da cúpula tucana. Eles também se ressentem da falta de um pronunciamento contundente de Cássio Cunha Lima, que viajou aos Estados Unidos sem chamar o feito à ordem e deixando os membros de seu grupo seduzidos pela perspectiva de poder que se delineia com a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

Declaração polêmica – A crise foi gerada pela declaração de Manoel Ludgério que defendeu a união de PSDB e PSB logo no primeiro turno, excluindo a candidatura de Cícero Lucena: "Não acredito nessa tese de segundo turno. Acho que devemos nos unir já no primeiro turno porque não há necessidade de três candidatos concorrerem. Se tivermos num mesmo palanque Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena, Efraim Morais e Ricardo Coutinho, teremos grandes chances de vitória. Se essa unidade não existir, o projeto das oposições corre sério risco de comprometimento.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência