Ruy faz palestra em encontro tucano e critica fisiologismo

O deputado estadual Ruy Carneiro fez hoje à tarde uma palestra para a Juventude do PSDB, durante encontro realizado na Assembleia Legislativa. Ruy falou para os participantes sobre as políticas públicas implementadas durante a sua gestão na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel-PB). O evento faz parte do calendário nacional do PSDB, sendo o Primeiro Laboratório de Aprendizagem Política.

"É importante ressaltar a importância de efetivar políticas públicas, ao invés de fomentar o fisiologismo, tão frequente na política e, infelizmente, na Paraíba", disse Ruy para os jovens militantes de seu partido. Ele destacou, por exemplo, o programa Bolsa Atleta: “Estabeleci como meta a implantação  de políticas públicas verdadeiramente inclusivas que afirmaram a juventude,  o esporte o lazer como direitos sociais e pressupostos de cidadania, principalmente”.

Ruy também falou sobre as ações do governo Fernando Henrique Cardoso na área social e declarou que a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva se apropriou dos programas sociais e soube expô-los melhor na mídia: "Vários projetos que foram criados por FHC, tiveram mídia de Lula para mudar de nome e parecer produto novo. Não fomos competentes para divulgar o que era nosso e o PT acabou se apropriando das ideias", disse.

Com relação ao PSDB, Ruy Carneiro afirma que a juventude tucana  quer um Partido coerente com os princípios da social democracia, comprometido com as propostas de sua fundação, sem contradições ideológicas, inchaço e crise de identidade. “A nossa juventude quer um partido que valorize e abra espaço para a participação dos jovens”, salienta o deputado tucano.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.