Ruy cobra explicações sobre apagões de operadoras de telefonia móvel

O deputado Ruy Carneiro (PSDB) cobrou nesta quarta-feira das operadoras de telefonia móvel explicações sobre os apagões constantes e má prestação de serviços em todo o Estado da Paraíba. Ele declarou na tribuna da Assembleia Legislativa que a pane ocorrida com a OI, durante todo o dia de hoje, foi a “gota d´água”.

“Não podemos nos calar em relação a esses problemas causados pela telefonia móvel no Estado. Esse apagão não acontece apenas com a operadora Oi, mas com a TIM e a Claro. Para se ter uma idéia, a TIM não funciona, diariamente, das 17h às 21h. A Claro tem problemas constantes”, comentou.

O tucano lembrou que na semana passada o órgão regulador multou a TIM em R$ 5 milhões. Ruy entende que o Legislativo Estadual, como poder de defesa da sociedade, e a imprensa precisam se mobilizar para pressionar as operadoras a mudarem sua postura e começar a prestar um bom serviço. “Porque nós pagamos caro o minuto de uma ligação. E esses apagões só trazem prejuízos”, afirmou. 

O deputado acrescentou que se for necessário irá propor uma Ação Civil Pública na justiça contra as operadoras. “Primeiro, estamos fazendo um pedido de explicações, caso não deem explicações claras a esta Casa (Assembleia Legislativa), vamos propor uma ação na justiça. Desta maneira é que não pode ficar”, ressaltou Ruy Carneiro, da tribuna da Assembleia Legislativa.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.