Ruy Carneiro vai integrar Comissões de Orçamento e Ciência e Tecnologia

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), foi indicado membro titular da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO). “Sinto-me honrado com essa missão e darei o meu melhor para atrair mais recursos para a Paraíba”, iniciou Ruy.

A CMO tem a atribuição de analisar os projetos de lei relativos ao plano plurianual, às diretrizes orçamentárias, o orçamento anual e os créditos adicionais.  “Vamos realizar nosso trabalho com eficiência como prevê a Constituição. Exercer o acompanhamento e a fiscalização orçamentária. Além disso, na companhia dos demais companheiros da bancada Federal, vamos nos esforçar para assegurar os investimentos federais que a Paraíba tanto merece e precisa”, argumentou Ruy Carneiro.

A Comissão de Orçamento é composta por 40 membros titulares, sendo 30 deputados e dez senadores, com igual número de suplentes. As funções de presidente e vice-presidente serão exercidas alternadamente, a cada ano, por representantes do Senado e da Câmara dos Deputados.

O deputado federal também vai integrar na condição de titular a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), cujo presidente é o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), eleito na semana passada em substituição ao deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que comandou a CCTCI em 2012.

-Na CCT já tive a oportunidade de debater temas importantes, como por exemplo, a oferta de banda larga, tendo sido eleito presidente da subcomissão. Esse ano vamos focar na oferta dos serviços prestados pelas empresas de tecnologia da informação, como as operadoras de telefonia móvel que tem liderado as reclamações nos órgãos de proteção dos direitos do consumidor, antecipou Ruy.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.