Ruy Carneiro quer retomada do Verão Total em João Pessoa

Dinamizar o turismo através da conexão com o calendário de atividades culturais, estimular o empreendedorismo e fomentar a criação de roteiros que estimulem a visitação dos diversos pontos turísticos de João Pessoa. É o que pretende o pré-candidato Ruy Carneiro, que visitou a orla de João Pessoa nesta segunda-feira (21) e conversou com comerciantes da área. Para ele, o turismo uma das saídas para o fortalecimento da economia na retomada das atividades.

Entre as propostas de Ruy está a retomada de projetos de sucesso como o Verão Total, que reuniu milhares de pessoas nas duas edições realizadas durante sua gestão como secretário de Juventude, Esporte e Lazer no Estado. Ele explica que grandes eventos como esse são muito importantes para movimentar a economia. “Precisamos explorar o potencial que a cidade oferece e criar um calendário de eventos, fomentando a geração de empregos e estimulando atividades que ofereçam diversão para toda a família”, acrescentou.

O pré-candidato também defende a elaboração de um roteiro turístico histórico-cultural, de entretenimento, turismo de famílias e de negócios, com melhor aproveitamento do Centro de Convenções. “Precisamos diversificar tradicional turismo de sol e mar, por isso, vamos criar um aplicativo com opções de atividades turísticas, culturais e de entretenimento em João Pessoa. Precisamos de um calendário de eventos estruturado que mostre ao pessoense o que ele pode fazer na cidade. É possível ter atividades turísticas e culturais a semana inteira e queremos estimular isso,” pontuou o pré-candidato.

“Cerca de 10% do emprego de João Pessoa é gerado pelas atividades de hospedagem e alimentação. E com a vocação turística da cidade, dá para fazer mais. Queremos que além do turista, o próprio morador da cidade e da região metropolitana veja em João Pessoa o potencial para diversão e lazer sem se deslocar para passar férias em outro local”, ressaltou Ruy.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.