Ruy Carneiro quer internet banda larga com preço popular em todo Brasil

A Subcomissão Especial da Banda Larga, presidida pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), realizou audiência pública para discutir a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Também conhecido como Brasil Conectado, o programa foi criado pelo Decreto 7.175/10, que lista as ações para ampliar a rede de banda larga no País.
 
Por meio do programa, o governo prevê a implantação de uma rede de telecomunicações nacional, disponível para qualquer prestadora que queira oferecer o serviço de acesso em banda larga.
 
-A Comissão está acompanhando o processo de implantação da banda larga de 1 Mpbs a preço popular para mais de 35 milhões de brasileiros até 2014. Essa é a meta do Plano Nacional e é com o objetivo de democratizar o acesso a internet que nós estamos focados, a meta é internet de qualidade com preço popular em todo Brasil, projetou Ruy Carneiro.
 
Para o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, a meta do governo é levar internet de banda larga para 40 milhões de famílias, a preços populares, para moradoras de regiões que hoje não têm acesso ao serviço.
 
A audiência foi sugerida por Ruy Carneiro em conjunto com o relator, Newton Lima (PT-SP). Outros debates estão previstos para a Subcomissão Especial.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.