Ruy Carneiro quer ações mais enérgicas do Governo Federal

Na primeira reunião da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), apresentou nesta quarta-feira (23) requerimento para realização de audiência pública com objetivo de debater a política governamental de combate à exploração sexual infantil e ao turismo sexual.

O parlamentar solicitou a presença do ministro do Turismo, da Justiça e da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, além dos secretários de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, Pará, Pernambuco e Ceará, estados citados na reportagem da TV Globo. Ruy também quer explicações do Presidente da EMBRATUR.

O parlamentar disse que o tema ganhou destaque a partir da reportagem exibida no programa Fantástico, da rede Globo, no último dia 13 de março.

-Independentemente do debate que se trava no campo legal-jurídico a respeito do lastimável fenômeno do turismo sexual, que redunda na exploração de crianças e adolescentes, o fato concreto é que o Brasil faz parte da rota internacional desse segmento, e governo brasileiro precisa encarar esse problema com fiscalização rigorosa, sustentou.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.