Ruy Carneiro critica declarações de Brito Neto sobre homossexuais

O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) fez duras críticas, na tribuna da Assembleia Legislativa, hoje à tarde, às recentes declarações do deputado federal Walter Brito Neto (PRB) a respeito dos homossexuais. Para o tucano, Brito foi preconceituoso e desrespeitou os princípios básicos cristãos, em especial o respeito ao próximo.

– É lamentável que uma pessoa que se apresenta como evangélico tenha cometido esse equívoco. Não se trata de defender A ou B. Mas a própria Bíblia nos mostra que Jesus Cristo não discriminava ninguém e pregava, acima de tudo o respeito às pessoas – disparou.

No entendimento de Ruy Carneiro, as declarações do Brito Neto significam “uma discriminação exacerbada, cometida de maneira exagerada, da noite para o dia”. Não representam, segundo ele, o pensamento geral dos evangélicos.

– Já conversei co diversos pastores evangélicos e nunca vi nenhum deles manifestar algum tipo de preconceito contra os homossexuais ou qualquer outra minoria. Para mim, Walter Brito Neto fala por ele e não pelo seguimento evangélico- finalizou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.