Ruy Carneiro comemora aprovação da MP que amplia Bolsa Atleta

O deputado federal da Paraíba, Ruy Carneiro (PSDB), comemorou a conclusão da votação, na última terça-feira, 22, da Medida Provisória 502/10, que amplia o programa Bolsa-Atleta criando dois tipos de bolsas. Para as categorias de base e para os esportistas que estejam entre os 20 melhores das suas modalidades nos rankings mundiais. O texto vai à sanção presidencial.

A bolsa para o atleta de base é de R$ 370 mensais. Podem se candidatar a ela os esportistas de 14 a 19 anos que tenham obtido até a terceira colocação nas modalidades individuais, ou os de modalidades coletivas posicionados entre os dez melhores.

Já o benefício para os atletas de alta performance é de até R$ 15 mil por mês e está vinculado à sua participação no Programa Atleta Pódio, criado pela MP para melhorar os resultados em modalidades de grande rendimento.

Esse programa permitirá a formação de uma equipe multidisciplinar de profissionais para planejar o treinamento, além de viabilizar a participação em competições internacionais e o fornecimento de equipamentos esportivos para alta performance.

Os atletas serão beneficiados por um período de quatro anos entre duas olimpíadas, e sua permanência será reavaliada anualmente.

-Também aprovamos a Rede Nacional de Treinamento, composta pelos centros em que os atletas de alto rendimento se preparam. Além do Programa Cidade Esportiva, para fomentar o desenvolvimento do esporte olímpico, aproveitando iniciativas das prefeituras que terão recursos para a construção e ampliação de instalações e no apoio ao desporto de deficientes físicos, sustentou Ruy que é ex-secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.