Ruy adianta que não haverá cheque em branco para Governo contrair R$ 191 mi

A tarde de hoje na Assembleia Legislativa foi dedicada à repercussão do projeto encaminhado pelo Governo do Estado pedindo autorização para contrair empréstimo de R$ 191.556.000,00 junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O deputado Ruy Carneiro (PSDB) adiantou que a oposição só votará a medida depois de tomar conhecimento da aplicação que o Governo quer fazer dessa verba:

"Não podemos adiantar e dizer que vamos vetar, mas não vamos passar um cheque em branco para o Governo. É preciso que se faça uma discussão profunda sobre onde vai ser aplicado esse dinheiro. É preciso dar mais informações sobre esse pedido", declarou o tucano.

Na mensagem ao legislativo estadual, o governador José Maranhão (PMDB) descreveu o objetivo do projeto: “O Projeto de Lei objetiva atender a execução do Programa Emergencial de Financiamento aos Estados (PEF), instituído pelo Governo Federal , para viabilização de investimentos previstos no Orçamento e na Lei Plurianual, e suprimento decorrente da redução de transferências do fundo de Participação dos Estados, devido à atual crise financeira mundial".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.