Rua é interditada em Campina após marquise de prédio cair por causa da chuva

A Defesa Civil de Campina Grande interditou nesta sexta-feira (26) parte de uma rua após queda da marquise de um prédio por causa das chuvas. No final da tarde da quinta-feira (25), após as chuvas que caíram em Campina Grande, parte da marquise do prédio de número 86, da Rua Monsenhor Sales, se desprendeu causando danos a veículos e riscos aos pedestres. Nas primeiras horas de hoje, o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, esteve no local e sua equipe isolou parte da rua, com o objetivo de evitar novos acidentes.

De acordo com o agente Jônatas Costa, o prédio conta com marquises sobrepostas e o desprendimento de parte do material ocasionou danos a veículos que passavam na rua. “A Defesa Civil isolou a área hoje. A proprietária do imóvel já tinha sido notificada no dia 15 de abril para os devidos reparos, e mais uma vez é notificada”.

A fiscalização foi feita por integrantes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Obras. Após o sinistro uma nova notificação foi feita a proprietária do imóvel.e encaminhada a Procuradoria Jurídica, para que ações possam ser feitas.

A interdição de parte da Rua Monsenhor Sales vai continuar até que sejam providenciadas as medidas de segurança, como escoramento ou minimização dos ricos. O prazo está sendo revisto com a proprietária do prédio que é a responsável pela manutenção.

As chuvas da quinta-feira causaram alguns alagamentos. A Defesa Civil Municipal continua em plantão de 24 horas para atendimento a população campinense. Em situações mais graves e de emergência, as pessoas devem ligar para 199 e 193 para o Corpo de Bombeiros.

Jônatas Soares alerta a comunidade que a prevenção é sempre mais importante, se você vê imóveis, muros com rachaduras, árvores inclinadas liga para a Defesa Civil para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.