Roubos na orla de João Pessoa têm redução de 41% em janeiro

O mês de janeiro já apresenta uma queda de 41% dos roubos registrados na orla de João Pessoa, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da seção de planejamento da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) e mostram que até essa quarta-feira (22) houve uma redução de mais de 20 casos, principalmente no trecho entre o Cabo Branco e o Bessa.

O fluxo de pessoas na região aumentou neste período e para garantir a segurança o comando da Companhia Especializada em Apoio ao Turista colocou em prática um plano de reforço, com blitzen em vários horários do dia nas principais rotas de acesso, aumento das rondas nos bairros e uma presença maior de policiais em VIPs (Veículos Individuais de Policiamento), bicicletas e até a pé.

As ações devem ser intensificadas ainda mais nos próximos dias, conforme informou o comandante da CEATur, major Bruno Rodrigues. “Diariamente temos ações para garantir a segurança na região. Queremos que o turista saia daqui com esse cartão de visita da segurança pública, para que possa voltar mais vezes, e que as pessoas que sempre estão frequentando o local possam ser alcançadas com uma sensação de segurança cada vez maior”, destacou.

Em relação aos mês de dezembro, os crimes contra o patrimônio caíram mais da metade, com redução de 52%, com 36 casos a menos. Para este último fim de semana de janeiro, devem ocorrer novas ações de segurança na região.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.