Roseana recebe alta de hospital em São Paulo

A governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), recebeu alta médica nesta segunda-feira do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ela passou na última quarta-feira por uma cirurgia, que durou cerca de quatro horas, para clipagem (procedimento para que a artéria volte ao normal) de um aneurisma cerebral.

Na semana passada, o secretário de Comunicação do Maranhão, Sérgio Macedo, afirmou que os médicos disseram que a operação teve "100% de êxito". "Eles [médicos] descobriram que o aneurisma estava em cima do nervo ótico. Mas foi 100% controlado, teve 100% de êxito e não deu nenhum problema", disse.

Antes de ser internada, Roseana demonstrou um pouco de apreensão com a cirurgia. "Eu já fiz muitas cirurgias –mão, pulmão, intestino–, mas quando vocês falam em cabeça, é uma coisa que você sente um pouco mais de apreensão porque cabeça é que comanda tudo. Mas, de qualquer maneira, estou entregue em boas mãos e tenho muita fé em Deus e vou mais uma vez viver com muita disposição e com certeza vou me sair bem."

Ela pediu licença médica e deverá ficar afastada do cargo de governadora do Maranhão por cerca de 30 dias. O vice, o economista João Alberto de Souza (PMDB), 73, fica no cargo durante o período.

Roseana disse que não tem pressa para voltar ao cargo. "Vai levar o tempo que for necessário. Estou doida para voltar e ficar com os meus netos. […] Não estou ansiosa. Acho que quando eu me desliguei do governo, a prioridade é minha saúde. Estando bem, eu volto", afirmou.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.