Roseana Meira participa de audiência na Câmara de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa convidou a secretária municipal da Saúde, Roseana Meira, a comparecer à Casa para prestar esclarecimentos sobre as ações de governo na área no primeiro semestre. A audiência será realizada no dia 30 de junho, terça-feira, às 9h30, no Plenário da Câmara.

O líder do prefeito na Casa, vereador Tavinho Santos (PTB), informou que o convite foi feito para cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A lei prevê que a cada seis meses os secretários da Saúde compareçam ao Legislativo Municipal para fazer um balanço dos investimentos na área e esclarecer aos vereadores qual a real situação da saúde no município.

Tavinho disse que, além de uma avaliação da atual condição da saúde em João Pessoa, a secretária deve apresentar propostas para o segundo semestre de 2009. “Roseana Meira vai apresentar um diagnóstico da saúde no município, mostrar os avanços da administração municipal na área e esclarecer o que foi investido”, explicou.

O líder do governo avaliou que a saúde em João Pessoa teve uma boa evolução nos últimos meses, tendo em vista que 18% da receita do município foram investidos na área, 3% a mais do que prevê a Constituição Federal.

Ele citou a recuperação da rede hospitalar da Capital, a construção de novas unidades que abrigam as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), a melhoria da atenção básica, e a qualificação do atendimento ao cidadão como exemplos dos avanços conquistados pela administração municipal. “A prefeitura está procurando sanar os problemas que ainda existem, como a falta de médicos”, declarou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.