Roseana Meira é exonerada da Secretaria de Economia Solidária

A secretária executiva da Economia Solidária do Governo da Paraíba, Roseana Meira, foi exonerada do cargo. O ato, justificado como “a pedido”, consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Apesar da solicitação feita por Roseana para deixar a função, especula-se que o desligamento dela tenha relação com o fato de a Pasta ter sido alvo da Operação 5764, que investiga contratos fraudulentos entre cooperativas de alimentos com o governo do estado e também com prefeituras.

No dia 6 de abril, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão também foram presos dois acusados de participação e coordenação do suposto esquema: Jaciel Franklin, presidente da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária na Paraíba (Unicafes/PB); e Marcelo Eleutério de Melo, ex-gerente Executivo das Casas de Economia Solidária.

Marcelo ficou na Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária até fevereiro deste ano, quando foi demitido. Ele era subordinado a Roseana Meira.

Já a Secretaria de Economia Solidária integra a Secretaria de Desenvolvimento Humano, que tem como gestor o ex-vereador Tibério Limeira.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.