O ex-governador Ronaldo Cunha Lima recebeu alta do Hospital da Unimed, em João Pessoa, após 13 dias de internação. A liberação aconteceu às 13h de ontem. O médico pneumologista Alexandre Araruna, que faz o acompanhamento médico de Ronaldo, informou que os próximos passos do tratamento do ex-governador incluem o monitoramento da medicação do paciente. “Faremos visitas domiciliares e vamos observando as necessidades de aumentar, diminuir ou trocar os medicamentos”, disse.
O médico descartou a realização de novos exames neste final de semana. “Depois de passar por um exame, que confirmou a embolia pulmonar, mantivemos a vigilância. A partir daí ele manteve uma melhora satisfatória. O foco era a embolia, mas ele é um paciente que apresenta várias possibilidades de intercorrências, como o câncer de pulmão. Ronaldo é um paciente que tem histórico de AVC. Apesar disso, acabamos mantendo ele com quatro dias de estabilidade clínica, que culminaram na alta”, informou.
Através do Twitter, o Senador Cássio Cunha Lima comemorou a melhora do pai. “Jesus Cristo seja louvado! O Poeta esta recebendo alta”, escreveu. O ex-governador foi encaminhado para o centro médico dia 14 de janeiro e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Correio da Paraíba