Rômulo participa de posse do novo procurador de Justiça da Paraíba

 O vice-governador Rômulo Gouveia participou, nesta sexta-feira (10), da sessão solene do Colégio de Procuradores que deu posse ao novo procurador de Justiça do Ministério Público do Estado, Luciano de Almeida Maracajá. Luciano foi promovido nessa quinta-feira (9) por merecimento (pontuação) pelo Conselho Superior da instituição.

Rômulo destacou a importância do Ministério Público no Brasil e classificou como essencial para a democracia o trabalho dos procuradores. Gouveia desejou boa sorte a Maracajá nesta nova etapa.
 
A sessão solene do Colégio de Procuradores foi realizada na Sala de Sessões da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa e presidida pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora.
 
Além do vice-governador ainda prestigiaram o evento o deputado estadual João Gonçalves, representando a Assembleia Legislativa, o presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Francisco Seráphico da Nóbrega e vários membros e servidores da instituição.
 
Na solenidade, o novo procurador foi conduzido ao plenário da sessão pelas procuradoras de Justiça Janete Maria Ismael da Costa Macedo e Vasti Cléa Marinho Lopes. Luciano Maracajá fez o juramento de cumprir bem e fielmente a Constituição Federal, a Constituição Estadual e as leis, promovendo a defesa do povo, da ordem jurídica, do regime democrático, da ética e da justiça social. Após seu juramento, foi lido o seu termo de posse pela procuradora de Justiça Maria Lurdélia Diniz, secretária do Colégio de Procuradores.
 
O procurador empossado foi saudado pelo advogado Alexei Ramos Amorim, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba. Ele destacou as qualidades do novo procurador. “A Procuradoria ganha com sua cultura e manifesta intelectualidade”, disse.
 
Luciano Maracajá discursou destacando que o Ministério Público vive um novo período de profundas mudanças e definitivas transformações, bem como a implantação da promoção por merecimento a partir de critérios objetivos. “É com imenso orgulho que passo a integrar o Colégio de Procuradores”, afirmou.
 
O procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, saudou o empossado ressaltando suas qualidades e o trabalho realizado em prol da coletividade paraibana, especialmente na Promotoria da Saúde de Campina Grande, cargo ocupado antes da promoção a procurador. “Sorte, luz e bênçãos de Deus, porque competência, dedicação e inteligência não lhe faltam. Conte com essa instituição”, ressaltou.
 
Perfil – Luciano de Almeida Maracajá é natural de Campina Grande. Ingressou no Ministério Público da Paraíba 1994 e passou pelas Promotorias de Brejo do Cruz, Aroeiras, Guarabira e Campina Grande. Também ocupou diversos cargos na administração, como o de coordenador da Central de Acompanhamento de Inquéritos Policiais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.