Rômulo participa da troca de comando da Marinha na Paraíba

O vice-governador Rômulo Gouveia participou nesta sexta-feira (17) da solenidade que marcou a troca do comando da Marinha na Paraíba. O capitão-de-Fragata Valdinei Ciola é o novo comandante da Capitania dos Portos no estado.
 
Rômulo destacou a importância da Marinha na defesa e vigilância do imenso litoral brasileiro, lembrando que na Paraíba, a Capitania dos Portos executa importante papel  na fiscalização das embarcações.  
 
Valdinei Ciola substitui o capitão-de-Coverta Wagner Guedes, que esteve à frente do órgão desde novembro do ano passado e foi o primeiro paraibano a comandar a Marinha na Paraíba.
 
 “Pretendo manter a segurança da navegação, a salva vara da vida humana no mar e a prevenção da poluição causada por embarcações”, disse o novo comandante, lembrando que vai manter em andamento a ‘Operação Verão’, que segue até o dia 16 de março.
 
A capitania paraibana possui uma tripulação com cerca de 90 pessoas, que atuam na defesa, segurança e fiscalização de 138 km de litoral, além de 121 açudes e barragens e 11 bacias hidrográficas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.