O vice-governador Rômulo Gouveia encontra-se em Brasília, onde cumpre agenda administrativa relativa a pleitos nas áreas de economia, cultura e agricultura. Nesta passagem pela Capital Federal, Rômulo tem encontros na presidência do Banco do Brasil, no Ministério da Agricultura e no Tribunal de Contas da União (TCU).
Na companhia do secretário de Estado da Cultura, Chico César, Rômulo vai tratar da instalação de uma unidade do Centro Cultural Banco do Brasil, espaço que o vice-governador considera valioso para o desenvolvimento da cultura da Paraíba.
"A exemplo de outros Estados, vamos lutar para que a Paraíba seja sede de um CCBB, famoso por inserir as cidades onde está presente no circuito dos grandes eventos de arte e cultura, assim como promover a cultura local”, comenta o vice-governador.
Rômulo também passa pelo Ministério da Agricultura, onde irá discutir soluções para os períodos de estiagem e políticas agrícolas para a Paraíba, a exemplo do combate à cochonilha do carmim, praga que ataca a palma forrageira variedade gigante, usada na alimentação de bovinos e caprinos.
Já no TCU, o vice-governador dá segmento à implantação do Porto Seco em Campina Grande. Há aproximadamente duas semanas, quando esteve no exercício da governabilidade, Rômulo foi a Recife, na companhia de empresários, tratando do tema junto à Receita Federal.
De Brasília, Rômulo segue para o Ceará, onde ira conhecer um projeto de habitação que tem dado muito certo naquele estado – as "Casas Olé" – ainda dentro da agenda administrativa. A previsão é que o vice-governador do Estado volte à Paraíba no final da semana.