O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) falou hoje cedo ao Parlamentopb sobre a concessão de uma liminar que permitiu a permanência no cargo do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), cassado na última segunda-feira por decisão do juiz Francisco Antunes, da 16ª zona eleitoral. Segundo o parlamentar, que foi o segundo colocado no pleito de 2008, a decisão do desembargador Manoel Monteiro "era natural":
– A liminar era esperada. Eu confio na Justiça e tenho certeza de que ela irá julgar esse caso muito grave. O dinheiro da Saúde foi usado em conta de campanha, não adianta querer desconstituir a decisão, que foi depois de mais um ano de testemunhos e julgamento.
Rômulo também comentou o impasse de seu partido em relação ao apoio para o Governo do Estado.
– Cada vez mais a demora nos prejudica. Prejudica a mim, a Cássio Cunha Lima e a todos os candidatos a deputado estadual e federal. Espero que o senador Cícero Lucena atenda ao apelo da bancada, dos prefeitos, de Cássio e ao meu apelo. A essa altura, falar de candidatura do PSDB é tapar o sol com a peneira. Essa candidatura, com todo o respeito que tenho a Cícero, não tem como se manter por conta dessa fragilidade. Como se constrói uma candidatura sem o mínimo de apoio?
Finalmente, o deputado federal emitiu uma opinião sobre a tese de Hervázio
– É engraçado. O vereador defende a candidatura de Cícero Lucena. É querer isolar Cícero. Todos nós queremos Cícero ao nosso lado. Do meu ponto de vista, essa questão está resolvida.