Rômulo Gouveia comemora decisão do TSE

O vice-governador Rômulo Gouveia, o principal articulador da criação do Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba, comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, na noite da última quinta-feira, 2, definiu que os políticos interessados em se filiar a um partido recém-criado, poderão fazê-lo em até 30 dias após o registro do estatuto da nova sigla junto à Justiça, sem que isso possa acarretar infidelidade partidária.
 
“Hoje cedo recebi um telefonema do prefeito Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo e virtual presidente do PSD nacional), compartilhando essa vitória, que tranquiliza a todos em razão da mudança de partido”, afirma Rômulo Gouveia.
 
Como explica Rômulo, pela lei eleitoral, não se considera infidelidade partidária os casos de mudança de legenda para uma nova sigla. “Assim, respeitando o prazo estabelecido pelo TSE, o detentor de mandato não será considerado um infiel”, comenta.
 
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral foi tomada em resposta a consulta feita pelo deputado federal Guilherme Campos, do DEM de São Paulo, que já anunciou que irá migrar para o PSD.
 
Na Paraíba, Rômulo informa que o PSD vai de vento em poupa. Já passa de 30 mil o numero de assinaturas que apóiam a criação do Partido Social Democrático. “Continuamos recolhendo as assinaturas de apoio a criação do partido junto a lideranças de todas as regiões do Estado”, avisa Rômulo.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.