Rômulo e Eva Gouveia recebem homenagem do Corpo de Bombeiros

O vice-governador Rômulo Gouveia e a deputada estadual Eva Gouveia foram homenageados pelos Bombeiros da Paraíba nesta quinta-feira (7), em João Pessoa. Eles receberam a comenda Amigos do Resgate, em solenidade que marcou o ingresso da primeira soldado da corporação como motorista operacional.

A solenidade também serviu para homenagear as mulheres da corporação, comemorando o Dia Internacional das Mulheres, reunindo as oficiais e praças dos Bombeiros da Região Metropolitana de João Pessoa.

O vice-governador destacou o belo serviço das mulheres que integram a corporação, lembrando que a sensibilidade feminina humaniza, ainda mais, o serviço dos heróis de verdade, os bombeiros que põem as vidas em risco para salvar o civil em perigo. A Soldado Helaine foi homenageada por ser a primeira mulher a dirigir uma viatura operacional nos Bombeiros da Paraíba.

O comandante da Corporação Regional de Atendimento Pré-hospitalar, Major Vieira, destacou o trabalho das mulheres no Corpo de Bombeiros e disse que o grande diferencial é o atendimento que elas fazem. “É o trato que elas têm com as pessoas. Apesar da fragilidade física, elas têm uma ótima capacidade de raciocínio na hora da ocorrência, dando até um alívio nas pessoas que vão receber este serviço guando se deparam com uma mulher”.

A primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, prestigiou a solenidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.