Rômulo dá o troco a Cícero e já anuncia apoio a Agra

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) resolveu se antecipar a qualquer orientação do partido e já declarou apoio “inabalável” à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB) em 2012. Agra, nos últimos dias, tem demonstrado interesse em concorrer a um segundo mandato, mas tem limitado seus "recados" à cúpula do seu partido em busca de solidaridade ao projeto. A nota de Rômulo ontem surpreendeu por um detalhe: os próprios tucanos deverão construir uma candidatura também.

Sem levar em conta essa possibilidade do PSDB apresentar nome, Gouveia ressaltou que sua posição em apoiar Agra nas próximas eleições municipais é definitiva. “Assim, todos os movimentos que se façam querendo antecipar o pleito, ou lançar candidaturas em nome do nosso grupo político, encontrarão já a minha firme e inabalável convicção de continuar marchando com o prefeito Luciano Agra”, ressaltou no texto.

Ainda na nota encaminhada à imprensa, o vice-governador afirmou que tem acompanhado atentamente todos os movimentos políticos da Paraíba. “As mudanças estão ocorrendo para melhor em todos os níveis de governo, com a ascensão de novas lideranças e a consolidação de novos nomes”, justificou.

Na opinião do tucano, Luciano Agra tem dado continuidade às ações deixadas pelo antecessor Ricardo Coutinho (PSB), que é atual governador da Paraíba. “Implementando novas ações em prol da população pessoense”, escreveu.

Ao mesmo tempo, Rômulo reconhece que a decisão em apoiar o socialista no pleito municipal é ainda um dever de gratidão e lealdade. “E também por admirar a simplicidade e a capacidade de trabalho do Prefeito Luciano Agra é que, de antemão, declaro o meu irrestrito e incondicional apoio à sua reeleição”, ressaltou.
 
“Afinal, ele foi um dos bravos companheiros que encamparam a nossa luta, sendo também um dos responsáveis pela vitória deste grande projeto político, que já está mudando o nosso estado, que foi a eleição do Governador Ricardo Coutinho, tendo a mim como vice”, acrescentou na nota o vice-governador.
 
Senador tucano é nome natural – Presidente estadual do PSDB, o senador Cícero Lucena é pré-candidato natural dentro do partido à disputa municipal em 2012 pela prefeitura de João Pessoa. Ex-prefeito da capital por dois mandatos consecutivos, Cícero terá no pleito um problema: a indisposição de uma ala da legenda em apoiá-lo. Nesse sentido, o vice-governador Rômulo Gouveia se apresenta como o mais ressentido.

Adversário de Ricardo Coutinho, por quem foi sucedido na prefeitura de João Pessoa, nas eleições do ano passado Cícero Lucena causou mal-estar dentro da própria legenda: não apenas trabalhou pela eleição do ex-governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, como também não votou em Rômulo, o tucano da chapa de Ricardo.

Ao anunciar, com dois anos de antecedência, seu apoio à candidatura do prefeito Luciano Agra, Rômulo Gouveia deixa claro que dá o troco ao senador e presidente do seu partido, no momento em que ele precisará se viabilizar como candidato.

 

Jornal da Paraíba

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.