Rômulo abre sigilo bancário por causa de denúncia de uso de verba para festas

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) informou hoje, na Rede Paraíba Sat, ter encaminhado à Polícia Federal um pedido de informações à Polícia Federal para conhecer, em profundidade, a denúncia divulgada hoje pela Folha de S. Paulo e que o cita como suposto beneficiário de um esquema que desviava parte de recursos captados junto ao Ministério do Turismo. Segundo o texto, nove deputados federais, dentre os quais o tucano paraibano, teriam direcionado emendas com verbas para a realização de festas em seus estados, utilizando ONGs para reter a cobrança de uma "propina".

– Nunca tive qualquer ingerência na contratação de eventos. Meu papel é único de destinar o recurso para o município. Já liguei para a Folha de S. Paulo e fiz contato com a PF e o Ministério do Turismo e estou abrindo, se necessário for, minhas contas bancárias, de assessores e de familiares mais próximos porque não tenho nenhum envolvimento com essa área. Apenas, tenho destinado recursos para ela. Estou muito tranquilo para esclarecer a opinião pública.

Entre os eventos contemplados com emendas de Rômulo, estão o Forró Mais, Festa da Laranja, Sítio São João, São João de Pocinhos, Santo Antônio de Mogeiro e a Festa do Caju e da Castanha.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.