Romero vai construir Parque e instalar serviço de saúde em novo prédio

A Prefeitura de Campina Grande vai desapropriar a área onde funcionou o Hospital João Ribeiro. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira pelo prefeito Romero Rodrigues que, em companhia de secretários visitou o local situado no bairro da Liberdade. Ele definiu a desapropriação da área onde funcionava o Hospital Neuropsiquiátrico João Ribeiro, na rua Getúlio Cavalcante, bairro da Liberdade.
 
O decreto de desapropriação envolve uma área de 44.589 metros quadrados, ao valor de R$ 4 milhões, que serão amortizados em 46 parcelas mensais.
 
Serviço Municipal de Saúde – O antigo prédio abrigará o atual Serviço Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde. Hoje já é disponibilizada uma área coberta de 10 mil e 200 metros, onde serão instalados os equipamentos do futuro serviço municipal de saúde e a Secretaria propriamente dita. O local onde atualmente se encontra a Secretaria de Saúde na Assis Chateaubriand será ocupado por outras Pastas do Município, economizando os recursos da Administração.
 
O prefeito afirmou que o Município deseja oferecer “um presente para a população campinense que será beneficiada com um amplo local, bem situado e que beneficiará diretamente o bairro da Liberdade e circunvizinhança”.
 
Já a partir deste final de semana servidores da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente iniciarão os trabalhos de limpeza da área, com o recolhimento de detritos e outras medidas, a fim de que sejam iniciados os estudos para a implantação do Parque propriamente dito. Ele disse que o objetivo é instalar locais de lazer, com pistas para atletismo, caminhadas, jogos e atividades afins.
 
Por determinação de Romero nos próximos dias será feito o levantamento de toda a estrutura do local com engenheiros, arquitetos e outros profissionais para fazer as devidas adaptações da área.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.