Romero Rodrigues deve ser o novo líder das Oposições na Assembleia

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) deve ser o novo líder das Oposições na Assembleia Legislativa da Paraíba. Nesse sentido, o presidente da Assembleia, Arthur Cunha Lima, e outros parlamentares oposicionistas, convidaram o deputado para assumir esta função. Ele deverá substituir o deputado Antonio Mineral que tirou licença.

Romero afirma que esta definição somente ocorrerá na próxima terça-feira, quando os parlamentares oposicionistas estarão reunidos em colegiado para realizar a reunião semanal, e traçar as estratégias de trabalho para a semana e a forma como os parlamentares da Oposição irão atuar na apreciação e votação de matérias de interesse da sociedade paraibana.

O parlamentar disse que foi convidado pelo presidente Arthur e por outros parlamentares para assumir a função, porém, argumenta que tudo somente será decidido na reunião de terça-feira. Ele agradeceu a lembrança do seu nome. Vale lembrar que Romero quando vereador na Câmara Municipal de Campina Grande, além de presidente da Casa, assumiu a liderança na Casa por várias vezes.

Rodrigues foi secretário de Interiorização e secretário-chefe da Casa Civil do Governo Cássio Cunha Lima. Hoje é deputado estadual.

É graduado em Agronomia, com pós-graduação em Irrigação. Iniciou a carreira política em meados dos anos noventa. Candidatou-se e elegeu-se vereador em 1992 pela primeira vez, sendo sucessivamente reeleito. Foi eleito “Vereador do Ano” em diversas oportunidades pela Imprensa da Paraíba e presidente da Câmara Municipal, por duas legislaturas. Assumiu a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por diversas oportunidades, na condição de dirigente do Legislativo.

Nos quatro mandatos como vereador, o parlamentar apresentou mais de três mil requerimentos e aproximadamente 100 projetos de lei. Defende propostas para os vários segmentos da sociedade, como incentivo ao esporte, à agricultura, à segurança, o abastecimento de água, à educação, à cultura, à saúde e ao social, dentre outras proposituras.

Inúmeros projetos e requerimentos de interesse da sociedade têm sido apresentados na Casa de “Epitácio Pessoa”, pelo parlamentar.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.