Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero Rodrigues denuncia invasão e destruição de casas da CEHAP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba pedido de informação de autoria do deputado estadual Romero Rodrigues encaminhado ao Governo do Estado, além da Superintendência da Companhia Estadual de Habitação da Paraíba – CEHAP, solicitando informações sobre a conclusão e entrega de casas em Campina Grande e em outros municípios do Estado.

“Temos denunciado a invasão e destruição desses imóveis, muitas dessas casas estão irrecuperáveis, porque o Governo do Estado simplesmente abandonou as obras” declarou Romero Rodrigues.
 
Ainda segundo o deputado é dever do governador prestar os devidos esclarecimentos.
 
Essas casas foram construídas com dinheiro público que não pode ser desperdiçado, o povo não pode ficar no prejuízo, simplesmente porque o governador não quer concluí-las – acentuou Romero.

De acordo com Romero está acontecendo sérios problemas nos bairros e Novo Cruzeiro e Três Irmãs, dentre outros, enquanto se acentua o problema do déficit habitacional em Campina Grande, o que no seu entendimento “é um absurdo e um desrespeito à população”.

Por outro lado, Romero Rodrigues denunciou que recebeu denúncia de que a Fundação de Ação Comunitária (FAC) estaria distribuindo leite estragado à população da Paraíba. Para esclarecer os fatos e buscar as providências cabíveis junto ao Ministério Público e a outros órgãos, além de cobrar medidas imediatas para o problema o parlamentar deu entrada em Pedido de Informação na Assembleia Legislativa requerendo à Superintendência da Fundação de Ação Comunitária, dados respeito da questão.

O parlamentar se baseia no Regimento Interno da ALPB, em seu artigo 95, I, solicitando a FAC esclarecimentos sobre a distribuição de leite estragado e redução na quantidade de litros de leite distribuídos pelo programa do leite administrado por aquele órgão. Romero disse que tomou conhecimento de que mais de 100 famílias da comunidade Paratibe, no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, continuam sem receber o leite do Programa Pão e Leite coordenado pela Fundação de Ação Comunitária (FAC), do Governo do Estado. Alguns beneficiados disseram que a FAC não se pronunciou sobre o assunto para explicar a falta do leite. Essa é a segunda vez, em pouco mais de um mês, que acontece a falta do produto no posto de entrega. Outra agravante denunciada pelos beneficiados é que o leite, quando chega, está estragado.

Romero quer os devidos esclarecimentos para os seguintes pontos: 01) Qual o número de beneficiados (que nos seja enviado nome completo e endereço do beneficiado) do Programa Pão Leite em dezembro de 2008? 02) Qual o número de beneficiados (que nos seja enviado nome completo e endereço) do Programa Pão Leite em julho de 2009? 03) Qual a quantidade de litros de leite e de pão, distribuídos em dezembro de 2008? 04)  Qual a quantidade de litros de leite e de pão, distribuídos em julho de 2009? 05) Têm ocorrido interrupção na distribuição do Programa Pão e Leite? Caso esteja ocorrendo interrupções quais os motivos e quais as medidas foram adotadas para que não ocorra solução de continuidade no Programa Pão e Leite?

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Pastor Adelino de Carvalho

Pastor gera polêmica ao afirmar que a mulher deve “dar” ao marido mesmo sem vontade

Júnior Araújo, deputado estadual

Júnior Araújo diz que decisão do TSE confirma inelegibilidade de Chico Mendes: “Cai por terra sua pré-candidatura”

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento