Romero Rodrigues denuncia descaso com IML de Campina Grande

O deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) reclamou providências do Governo do Estado com referência aos serviços realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande. Segundo o parlamentar, o IML não vem atendendo às necessidades da população campinense e do Compartimento da Borborema. Ele disse que têm sido constantes as reclamações com relação à falta de médicos legistas na referida unidade, causando transtornos àquelas pessoas que precisam dos serviços da instituição.

De acordo com Romero, na última quinta-feira, a família de um morto cujo cadáver foi levado ao IML precisou apelar a um médico legista de João Pessoa para que o cadáver fosse liberado, já que não havia um profissional sequer no local. O legista que deveria estar em Campina Grande havia sido deslocado a Guarabira para atender a outro chamado.

– Lamentavelmente o IML de Campina Grande está ao abandono, sem rumo, sem administração, necessitando-se da ação do Governo para resolver esses problemas. Não é possível que uma cidade como Campina Grande, um pólo que concentra quase um milhão de habitantes ao seu redor não disponha de uma instituição à altura de suas necessidades – disse o parlamentar.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.