Romero Rodrigues anuncia candidatura a prefeito e admite deixar PSDB

Cláudia Carvalho

O deputado estadual Romero Rodrigues revelou ao Parlamentopb estar determinado a disputar a prefeitura de Campina Grande em 2012. Ele adiantou que espera contar com o apoio de seu partido,  o PSDB, mas, caso isso não seja possível, deve deixar a legenda para poder concorrer: "Sou candidato a prefeito, sim. Vou discutir isso dentro do PSDB e quero poder contar com o apoio de meu partido e das pessoas que apoiei em outras eleições", disse Romero, numa alusão clara ao deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) que disputou a prefeitura de Campina Grande duas vezes, uma das quais depois de retirar Romero da condição de pré-candidato.

"Apoiei Rômulo [Gouveia] duas vezes. Em uma delas cheguei a tirar licença da Casa Civil para ajudar na campanha dele. Não é possível que não possa contar com ele e com o PSDB", completou o parlamentar tucano, que declarou ter discutido o assunto em reuniões com correligionários: "Já tenho tratado disso com minhas bases. É uma cobrança de meus aliados que eu dispute a prefeitura".

Ele admite, contudo, deixar o ninho tucano caso não tenha o apoio de seu partido para candidatar-se: "Se não tiver legenda, vou procurar uma. Não é meu desejo sair do PSDB, mas se o partido não me der apoio, vou buscar um que me permita disputar".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.