Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Romero reúne equipe hoje e projeta metas para 2014

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O prefeito Romero Rodrigues convocou todo o secretariado e a equipe do primeiro escalão do governo municipal para uma reunião a portas fechadas para avaliação do primeiro ano de gestão. O encontro será hoje, a partir das 9h, no gabinete do prefeito no Palácio do Bispo. Participam da reunião os titulares de todas as pastas e seus respectivos secretários executivos, além dos presidentes e superintendentes de empresas e órgãos municipais, a exemplo da Urbema e Ipsem.
 
Durante a reunião, Romero vai estabelecer as metas a serem cumpridas pela equipe de governo no decorrer de 2014, principalmente nas áreas de infraestrutura, geração de emprego, saúde e educação, além de discutir o planejamento orçamentário e determinar estratégias para o controle dos gastos públicos.
 
Outra preocupação do prefeito é a liberação de recursos federais para a prefeitura. Serão debatidos os projetos em execução e os que ainda dependem de liberação da Caixa Econômica Federal para começar. “Nesse primeiro semestre teremos cerca de R$ 350 milhões em investimentos por meio dos projetos que elaboramos, e precisamos acompanhá-los para que esses recursos sejam liberados de forma rápida, e assim, nenhum centavo seja perdido”, avisou Romero.
 
Romero informou que dentro da reunião será avaliado o desempenho de cada secretário. “A partir disso, nós vamos sentar e ver essa questão de mudança. Se for necessário, e para o bem da administração, poderemos fazer modificações entre os secretários”, destacou, informando que todos os auxiliares foram convocados para participar da reunião.
 
Além dos secretários e secretários executivos das 13 pastas da administração municipal, foram chamados os presidentes ou superintendentes do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem), da Empresa Municipal Urbana da Borborema (Urbema), da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Procuradoria do Consumidor (Procon).
 
O procurador-geral do município, a chefia de gabinete do prefeito e os coordenadores de comunicação, desenvolvimento local e articulação política também receberam a convocação.
 
REFORMA – Romero confirmou que deverá realizar uma reforma no secretariado em 2014, mas o tema não deverá entrar na pauta da reunião de hoje, já que as mudanças devem acontecer só em abril. “Já temos como certa a saída de alguns secretários que podem postular um cargo eletivo. Mas a mudança desses secretários só ocorrerá na data limite que a legislação eleitoral determina para o afastamento. Portanto, não temos pressa de apresentar nomes”, declarou o prefeito.
 
Entre os nomes cotados para a disputa de um cargo eletivo está o secretário de Agricultura e deputado estadual licenciado Guilherme Almeida, que vai tentar a reeleição, o chefe de gabinete e vereador licenciado Tovar Correia Lima e o coordenador de desenvolvimento local Dunga Júnior, além do coordenador de articulação política, Gilbran Asfora.
 
 
 
Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria